“Encontro de corações e abraços de almas!” é o tema do Natal de Luzes da Coamo 2022, que retornou ao formato presencial após dois anos. O evento foi realizado dia 28 de novembro, às 20 horas, na Administração Central da Coamo e teve entre as atrações o acendimento de luzes do prédio, apresentações artísticas e a chegada do Papai Noel. Mais de seis mil pessoas de Campo Mourão e região marcaram presença.
O tema foi escolhido pensando no anseio e desejo de todos pelo reencontro das pessoas após o difícil momento da pandemia. Segundo a organização do Natal de Luzes, é uma proposta que sugere a felicidade, a emoção e a alegria na valorização das pequenas coisas e atitudes que podem nos fazer mais felizes no dia a dia. Este tema também estará presente em todas as unidades, fazendo parte das decorações natalinas para motivação de funcionários, cooperados, clientes e parceiros da Coamo.
Diversas atrações artísticas marcaram o evento. Teve apresentação da Orquestra Viola de Campo Mourão, de Harpa com um grupo de funcionários, da música tema com os também funcionários, Valdecir Oliveira e Paulo César Mitsui, a chegada do Papai Noel e acendimento das luzes, além da distribuição das balas para as crianças.
Segundo o diretor Administrativo Financeiro da Coamo e membro da Comissão Organizadora do Natal de Luzes da Coamo 2022, Antonio Sérgio Gabriel, a escolha do tema busca levar todos a refletir sobre as atitudes do dia a dia para a construção de um mundo melhor e mais humano. “O gesto do coração expressa carinho, admiração ou, até mesmo, um romance ou uma paixão. Já um abraço significa carinho, amor, afeto e amizade, e provoca uma ligação pessoal e saudável entre as pessoas. É um gesto simples, porém carregado de sentimentos, que se torna bom para quem dá e para quem recebe. E a ‘alma’ é o sopro vital, aquilo que anima o nosso corpo. O ‘espírito’ é a parte da nossa alma que nos difere dos outros seres vivos, ou seja, é a nossa parte racional.”