MP descobre que ex-namorado foi mandante de crime com soda cáustica em Jacarezinho

O Ministério Público do Paraná divulgou que novas provas mostram que a mulher que jogou soda cáustica em uma jovem de Jacarezinho, cometeu o crime a mando do namorado. Segundo a denúncia, o homem está preso por outros delitos e teria instigado a sua atual namorada a realizar o ato de vingança. Uma troca de mensagens em um celular apreendido pela polícia corrobora com a versão.

De acordo com o MP, a acusada chegou a estudar a rotina da vítima para surpreendê-la.

As investigações apontaram que áudios armazenados indicam a motivação do crime e que o homem tinha “verdadeiro domínio do fato criminoso”. Em nota, os advogados de defesa da mulher presa afirmaram que a cliente agiu “sob coação, executando o crime por medo e temor, sem ter outra alternativa”.

Tentativa de homicídio – Após tomar conhecimento do relatório de análise dos dados, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado e instaurou novo inquérito policial para apuração de sua conduta. O Ministério Público manifestou-se favoravelmente à decretação da prisão e, concluídas as diligências investigativas necessárias, ofereceu denúncia contra ele, imputando-lhe o crime de homicídio qualificado na modalidade tentada.

O aditamento à denúncia aponta as qualificadoras de uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, emprego de meio cruel, feminicídio (crime praticado conta mulher por razões da condição do sexo feminino) e motivo torpe, pois o delito foi cometido pelo homem em razão do sentimento de posse que nutria em relação à ex-namorada e de vingança pelo término do relacionamento, enquanto a denunciada agiu motivada por ciúmes e inveja da vítima.

O denunciado, de 28 anos de idade, já tem condenações por crimes anteriores, estando preso preventivamente desde 23 de fevereiro de 2024 por roubo majorado por concurso de pessoas e emprego de arma branca, pelo qual foi condenado recentemente em primeiro grau.

A denúncia já foi recebida pelo Judiciário, nos próximos dias deve ser recebido o aditamento.

Processo número 0003069-79.2024.8.16.0098

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.