Mensagens Personalizadas

Motos terão isenção no pagamento do novo pedágio no Paraná

As motos terão isenção no pagamento da tarifa do novo modelo de pedágio do Paraná. A medida foi confirmada pelo secretário estadual de Infraestrutura e Logística, o deputado federal Sandro Alex.

Em agosto, está programado o leilão do primeiro lote da nova concessão de pedágio no Estado. De acordo com Sandro Alex, o modelo aprovado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) já inclui a isenção de tarifas para motociclistas. A medida foi confirmada após uma audiência pública proposta pelos deputados estaduais Gilberto Ribeiro (PL) e Tito Barichello (União) na Assembleia Legislativa do Paraná.

Durante uma audiência, os parlamentares foram abordados pelos motociclistas que reivindicaram o cumprimento da Lei 15.722/2007 que previa a isenção de pagamento de pedágio para motocicletas no estado do Paraná. Contudo, apesar da existência da lei, a classe alega que ela nunca foi efetivamente aplicada.

Em resposta, o secretário Sandro Alex confirmou que a isenção será estendida para as rodovias estaduais e federais de todas as praças de pedágio. Além disso, o governo está considerando a possibilidade de oferecer cancelas exclusivas para os motociclistas.

Com informações do Grupo Massa