Morre Seu Tuta, fundador da Jovem Pan, aos 93 anos

Arquivo/Jovem Pan

Antônio Augusto Amaral de Carvalho, o Seu Tuta, fundador da Jovem Pan, faleceu nesta segunda-feira, aos 93 anos. A informação foi confirmada pela emissora.

Ícone da comunicação brasileira, Seu Tuta revolucionou a história da Rádio Jovem Pan e marcou época na televisão. Ele estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com a saúde debilitada.

Sua trajetória no jornalismo iniciou no final da década de 1940, mas foi na TV Record que ele se destacou, criando festivais que impulsionaram movimentos como a Tropicália e a Jovem Guarda. Programas como a “Família Trapo”, com Jô Soares, Hebe Camargo e Ronald Golias, também foram idealizados por ele.

Na década de 1970, transformou a Rádio Panamericana em Jovem Pan, priorizando um jornalismo de credibilidade e prestação de serviço. Seu Tuta foi pioneiro em transmissões esportivas ao vivo de outros estados e também na transmissão em streaming pela internet.

Uma das marcas de sua personalidade era a valorização do trabalho em equipe, o que o levou a escrever a biografia “Ninguém faz sucesso sozinho”, que ganhou o Grande Prêmio da Crítica da APCA.

Seu Tuta deixa um legado de inovação e paixão pela comunicação.

Com informações da Jovem Pan

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.