Morre o papa emérito Bento XVI aos 95 anos

O papa emérito Bento XVI morreu aos seus 95 anos, na manhã neste sábado, dia 31, em sua residência no Mosteiro Mater Ecclesiae do Vaticano, após passar por uma piora repentina de saúde nos últimos dias.

A informação foi divulgada no perfil do Twitter do Vaticano. “É com pesar que informo que o Papa Emérito Bento XVI faleceu hoje às 9h34 no Mosteiro Mater Ecclesiae no Vaticano. Mais informações serão fornecidas o mais breve possível“, escreveu o perfil de notícias do Vaticano no Twitter.

De família humilde e o mais novo de três irmãos, Joseph Ratzinger, nasceu na Baviera, na Alemanha, entrou para o seminário aos 12 anos e era fluente em diversas línguas, entre elas grego e latim. Mais tarde, fez doutorado em teologia na Universidade de Munique.

Ele foi escolhido papa no dia 19 de abril de 2005, após a morte de João Paulo 2°, no mesmo ano. Ortodoxo, Ratzinger era conhecido por transitar entre os conservadores com mais facilidade e um dos favoritos para a sucessão papal, mesmo não sendo oficialmente a sua vontade.

Em fevereiro de 2013, Bento XVI renunciou ao cargo. Em anúncio feito durante uma reunião com os cardeais, ele revelou o real estado de sua saúde. Na ocasião, aos 85 anos, ele disse que o motivo para deixar o cargo era a falta de forças na mente e no corpo.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.