Mensagens Personalizadas

Morre a atriz Brigitte Bardot, musa do cinema francês

A atriz francesa Brigitte Bardot morreu neste domingo (28), aos 91 anos, em um hospital no sul da França. A causa da morte não foi divulgada. Ícone do cinema europeu, ela enfrentava problemas de saúde nos últimos meses e estava internada para passar por uma cirurgia. O presidente da França, Emmanuel Macron, lamentou a perda e destacou Bardot como símbolo de liberdade e uma “lenda do século”.

Nascida em Paris, em 1934, Bardot iniciou a carreira como modelo ainda na adolescência e estreou no cinema no início dos anos 1950. O reconhecimento mundial veio em 1956, com o filme E Deus Criou a Mulher, que a transformou em símbolo sexual e referência de estilo. Ao longo da carreira, atuou em produções marcantes do cinema francês e internacional, contracenando com grandes nomes e consolidando-se como uma das maiores estrelas do século 20.

Após se afastar das telas em 1973, Brigitte Bardot dedicou-se à defesa da causa animal, fundando a Fundação Brigitte Bardot. Apesar do reconhecimento por seu ativismo, também se envolveu em polêmicas por declarações e posicionamentos políticos nos últimos anos. A atriz deixa um filho, duas netas e uma bisneta.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações