Morador detido por desacato e ameaça a equipe da ROTAM em Ivaiporã

Um morador de Ivaiporã foi detido por desacato e ameaça a equipe da ROTAM na noite de sexta-feira (12).

Segundo a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento na região central da cidade quando, ao se aproximar do antigo “Bar do Passarinho”, situado em frente à Caixa Econômica, deparou-se com um homem segurando uma criança no colo.

O indivíduo, ao notar a presença da equipe, dirigiu-se a eles de maneira hostil, questionando o motivo de estarem observando e desafiando-os a descerem do veículo, alegando que se fossem homens o fizessem.

A equipe prontamente deu voz de abordagem, encontrando resistência inicial por parte do abordado. Entretanto, a esposa do acusado, que também se encontrava no local com mais três crianças, conseguiu retirar a criança do colo do abordado.

Durante a busca pessoal, o indivíduo identificado como C. L. S. S. proferiu ofensas aos policiais, mencionando um suposto vídeo feito por seus parentes no Facebook e ameaçando realizar um vídeo próprio para denegrir a imagem da equipe.

Nenhum ilícito foi encontrado, mas devido ao comportamento alterado do jovem, foi necessário o uso de algemas ao dar voz de prisão por desacato, respeitando todos os seus direitos constitucionais.

No deslocamento até a 6ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar, para confecção do boletim e termo circunstanciado, o indivíduo continuou com as ameaças, afirmando que faria outro vídeo na internet e prometendo retirar a farda dos policiais.

Já nas dependências da 6ª CIPM, durante a confecção do boletim, o jovem direcionou ameaças a um soldado, mencionando conhecer o local de residência e a existência de uma filha do mesmo.

Foi confeccionado o termo circunstanciado e o indivíduo foi liberado.

Não é permitida a reprodução deste conteúdo.