
O pastor e missionário Alécio Miranda Leal morreu no final da noite de ontem (12) aos 87 anos em Maringá. O religioso foi o fundador da igreja Só o Senhor é Deus e atualmente estava à frente da igreja Jerusalém de Deus.
Miranda leal se intitulava apóstolo do Senhor e completaria aniversário no próximo sábado. O líder religioso ficou nacionalmente conhecido na década de 1990, quando a igreja Só o Senhor é Deus, que ele fundou em 1974, alcançou a marca de 1.500 templos espalhados por diversos estados.
Suas igrejas tinham uma característica que chamavam atenção, pois eram construídas no formato de uma arca. Segundo o pastor, o formato teria sido uma “orientação divina”, por isso nomeava os prédios de “arca da salvação”.
No final de 1999 ele foi notícia em todo país após profetizar o fim dos tempos. Durante a celebração de um culto, ele anunciou uma suposta revelação que teria recebido de Deus e que garantia o arrebatamento nos sete últimos dias daquele ano. O fato não se cumpriu e Miranda Leal deixou o comando da igreja e foi embora de Maringá.
Anos mais tarde ele retornou à cidade, onde fundou uma nova igreja, denominada Jerusalém de Deus. Em suas redes sociais, ele afirmava que o templo em Maringá era a sede mundial do seu ministério.
VELÓRIO E SEPULTAMENTO
O corpo do missionário Miranda Leal está sendo velado na Capela Municipal de Maringá e seu sepultamento está marcado para às 16 horas no Cemitério Municipal.
Com informações portal Pinga Fogo