Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mais de 2,1 milhões de pessoas foram afetadas por enchentes no RS

Mais de 2,1 milhões de pessoas foram atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Centenas de cidades foram alagadas. O número de mortos subiu para 147. Quase 540 mil pessoas estão desalojadas e cerca de 80 mil foram acolhidas em abrigos. Os desaparecidos chegam a 127.

As enchentes afetaram 90% dos 497 municípios do estado. Foi o caso de Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre. O morador Rafael Neves conta que, após a enchente, os preços subiram em hortifrutis, açougues e postos de combustíveis. Rafael diz que a oferta dos produtos está pequena e não sabe quando vai normalizar.

Na madrugada desta segunda-feira, tremores de terra assustaram moradores de pelo menos quatro bairros de Caxias do Sul. Segundo a Secretaria do Meio Ambiente da cidade, os tremores aconteceram devido à acomodação de camadas rochosas subterrâneas provocadas pelo excesso de chuvas e não há risco para a população.

Nesse domingo, um deslizamento de terra feriu um vigilante e matou um funcionário da Codeca, a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul.

O saldo já chega a oito mortes por causa das chuvas na cidade.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.