Um grave acidente aconteceu por volta das 20h50 desta quinta-feira (6), no km 505 da BR-376 em Ponta Grossa. As vítimas morreram depois de um engavetamento envolvendo um total de 19 veículos, causado por um caminhão que perdeu os freios. Uma pessoa ficou gravemente ferida e outras cinco tiveram lesões leves. No total, 28 pessoas estavam diretamente envolvidas no acidente, incluindo condutores e passageiros.
O acidente ocorreu durante um intenso fluxo de tráfego, seguindo um incidente anterior sem feridos. Um bitrem de Cascavel que transportava soja perdeu os freios, bateu em dois caminhões e depois colidiu com uma série de carros.

Uma mãe e seu filho, vítimas do acidente na BR-376, estavam em um carro Ônix que foi atingido pelo engavetamento. O motorista do bitrem foi preso e levado para a Polícia Civil de Ponta Grossa para prestar esclarecimentos devido a alterações no sistema de frenagem e falta de manutenção de itens obrigatórios, que podem ter contribuído para o acidente.
VÍTIMAS
Foram identificados as duas vítimas de um gravíssimo acidente na BR-376, em Ponta Grossa, na noite desta quinta-feira (6). Mãe e filho, de 37 e 7 anos, estavam em dos carros que foram atingidos por um caminhão sem freios.
As vítimas são Vanessa Kubaski Maciel e seu filho Pedro Henrique Maciel Jorge. Vanessa era professora e gestora da Escola Municipal Aristeu Costa Pinto, em Ponta Grossa.

A prefeitura do município divulgou um comunicado lamentando a morte da servidora e prestando solidariedade aos amigos e familiares.
O velório de Vanessa e Pedro ocorre a partir da tarde desta sexta-feira (7). O sepultamento será na manhã de sábado (8), no Cemitério Parque Jardim Paraíso.
Com informações do Grupo Massa