O pequeno Matheus Gabriel precisou dos cuidados da equipe da UTI Neonatal do Hospital da Providência Materno Infantil de Apucarana, após nascer prematuro com 37 semanas de gestação e, após 13 dias de internamento, sua mãe Luana Alice Andrade pôde levar seu filho para casa, como tinha planejado durante todo período gestacional.
Luana acompanhou todo o processo de tratamento e cuidado com o seu filho na Unidade, recebendo apoio da equipe de multiprofissionais que sempre informavam o quadro de saúde de seu bebê. A mãe também contou com o serviço do Banco de Leite Humano do Hospital, pois não conseguia amamentar e, assim, a alimentação de Matheus foi realizada através de doações de leite materno.
“Fui muito bem acolhida por todos, sempre me ajudaram em tudo que precisávamos na UTI, o Matheus também aceitou muito bem o leite materno doado, graças a Deus e aos cuidados de todos, o meu filho melhorou dia após dia”, agradece Luana.
No momento da alta da UTI Neonatal, toda a equipe comemorou a conquista de Matheus. “Ver ele no colo da mãe e ter esse reconhecimento da nossa equipe pelos pais é sem dúvida nenhuma, o nosso melhor presente”, fala Juliana Colla, enfermeira chefe da UTI Neonatal.