LUNARDELLI: Casos de infrações de trânsito e embriaguez ao volante

No domingo (16), a cidade de Lunardelli presenciou três casos de infração de trânsito, sendo dois deles com suspeita de embriaguez ao volante. O primeiro incidente ocorreu por volta das 17h39, na Avenida Tiradentes. Durante patrulhamento, a equipe policial visualizou uma motocicleta Honda CG 150 Titan de cor azul, com o sistema de iluminação alterado, conduzida por dois indivíduos do sexo masculino. Após a abordagem, foi realizada revista pessoal, porém nada de ilícito foi encontrado com os abordados. A consulta da motocicleta no sistema indicou que estava regularizada, com exceção da alteração no sistema de iluminação (farol de LED), como registrado em foto anexada ao Boletim de Ocorrência. Diante disso, foi confeccionado um auto de infração e concedido um prazo de 10 dias para que a motocicleta seja apresentada no destacamento da Polícia Militar de Lunardelli devidamente regularizada. As partes envolvidas foram orientadas e liberadas no local.

O segundo caso ocorreu às 19h30, na Rua Ceará. Durante patrulhamento, a equipe policial se deparou com um veículo GM Celta prata que transitava com o som excessivamente alto. Diante disso, foi realizada a abordagem, mas nada de ilícito foi encontrado após busca pessoal e veicular. No entanto, o condutor apresentava sinais de alteração da capacidade psicomotora, como indicado pelo hálito etílico. Por esse motivo, foi oferecido ao condutor o teste do etilômetro, porém ele recusou-se a realizá-lo. O veículo, que não apresentava débitos administrativos, foi liberado a outro condutor devidamente habilitado, com CNH categoria D válida até 09/07/2025. A CNH do condutor foi recolhida, e foram lavrados os autos de infração correspondentes. A parte envolvida foi orientada e liberada no local.

O terceiro incidente ocorreu às 22h20, na Avenida Sete de Setembro. A equipe policial avistou um veículo GM Celta prata trafegando em velocidade incompatível com a via. Ao tentar fazer um retorno para evitar uma possível abordagem, o condutor foi impedido por um veículo estacionado. Foi dada voz de abordagem, e apesar da resistência e desorientação do condutor, ele foi revistado e apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ao ser questionado sobre o consumo de bebidas alcoólicas, o condutor confirmou. Foi oferecido o teste do etilômetro, porém ele se recusou a realizá-lo, alegando que não poderia devido ao consumo de álcool. Diante disso, o condutor foi preso por conduzir veículo sob influência de álcool e conduzido sem algemas até a Delegacia de São João do Ivaí. O veículo, após consulta no sistema, não apresentava débitos e foi liberado para um condutor habilitado.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.