O Londrina Esporte Clube (LEC) não conseguiu segurar a vantagem e perdeu de virada para o Athletico Paranaense por 2 a 1, no Estádio do Café, neste sábado (10), pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense.
O Tubarão começou bem a partida e abriu o placar com Peu, aos 15 minutos do primeiro tempo. No entanto, o Furacão empatou ainda na primeira etapa, com Romeo Benítez, aos 30 minutos. Na volta do intervalo, o Athletico virou o jogo com Petterson, aos 10 minutos.
Com a derrota, o Londrina se mantém na 9ª colocação da tabela, com sete pontos. Já o Athletico, com a vitória, se consolida na liderança do campeonato, com 20 pontos.
Análise do jogo:
O Londrina começou o jogo pressionando o Athletico e conseguiu abrir o placar. No entanto, o time recuou demais após o gol e cedeu o empate ao Furacão. Na segunda etapa, o Athletico foi superior e conseguiu virar o jogo.
O técnico do Londrina, Edinho, lamentou o resultado e disse que o time precisa melhorar a parte defensiva. “Tivemos um bom início de jogo, mas depois recuamos e demos espaços para o Athletico. Precisamos melhorar a parte defensiva para voltar a vencer”, afirmou.
Melhores momentos:
Próximos jogos:
O Londrina volta a campo nesta quarta-feira (14), contra o Andraus, no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba. Já o Athletico PR enfrenta o Operário, na quinta-feira (15), na Ligga Arena.
Ficha técnica:
Londrina:
Matheus Nogueira; João Paulo, Saimon (Júnior), Vilar e Alan Ruschel; João Victor, Hugo Moura (Mandaca) e Vinícius Kauê (Mossoró); Gabriel Santos (Douglas Coutinho), Peu e Leandrinho. Técnico: Edinho.
Athletico PR:
Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura (Fernandinho), Erick (Léo Cittadini) e David Terans (Christian); Canobbio (Cuello), Vitinho e Vitor Roque (Petterson). Técnico: Paulo Turra.