Por volta das 11h de quinta-feira (1º), o Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) do Corpo de Bombeiros foi notificado sobre a possível queda de uma aeronave na Serra do Mar, em Morretes, no litoral do Paraná.
Sem qualquer vestígio daquilo que teria provocado estrondo e fumaça na região da Graciosa, segundo relatos de testemunhas, os bombeiros suspenderam as buscas após seis horas, a qual foi retomada na manhã desta sexta-feira (2).
Segundo o major Gabriel, do Gost, a condição de neblina, não está sendo possível utilizar o apoio aéreo e de drone. Somente informações de testemunhas que ouviram um estrondo e avistaram fumaça. É uma região de difícil acesso e baixa visibilidade.
Pessoas que vivem nos arredores do possível local do acidente afirmaram ter ouvido um barulho forte seguido da presença de uma fumaça densa e escura. O Corpo de Bombeiros chegou a informar que levariam entre três e cinco horas para chegar ao possível local do acidente. O local apontado pelos moradores, contudo, não é usado na operação de voos comerciais, apenas por escolas de aviação.
Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB) afirmou que não foi notificada oficialmente sobre qualquer incidente ou acidente aéreo na região de Morretes. No entanto, disseram estar apurando os fatos acerca dessa possível ocorrência aeronáutica.
Com informações do portal Banda B