
Familiares de Kaloré e Borrazópolis, estão de luto pela trágica morte do piloto agrícola Júnior Giusti, de 24 anos. O acidente ocorreu na última segunda-feira (02), na zona rural de Xinguara, no sul do Pará. Júnior pilotava uma aeronave monomotor durante um voo de teste quando caiu na Fazenda Nossa Senhora da Guia.
Júnior era neto da Dona Izabel que é proprietária da loja “Casa das Noivas”, em Borrazópolis. Sua mãe, Lucelia Semensato, corretora de imóveis e atualmente residente em Balneário Camboriú (SC), confirmou a notícia nas redes sociais com grande pesar. “Meu menino! Te amo tanto! Sonhei o teu sonho e você realizou. Fez hoje teu último e mais alto voo! Tenha uma passagem de luz“, escreveu ela em uma mensagem emocionada.
O acidente ocorreu no distrito de Xinguarinha e envolveu a aeronave de prefixo PT-VTO. Segundo informações preliminares do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), suspeita-se de uma pane mecânica como causa do acidente. As investigações estão sendo conduzidas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil do Pará estiveram no local para atender à ocorrência. O corpo de Júnior será levado a Curitiba (PR), onde será sepultado após os procedimentos da Polícia Científica.
Em nota, a Aviação Agrícola Voando Baixo prestou suas condolências à família e amigos do jovem piloto, destacando sua paixão pela aviação.
A comunidade de Borrazópolis lamenta profundamente a perda de um jovem tão promissor.