Jardim Alegre realiza palestra com Professor Cesar Nunes

A Secretaria de Educação de Jardim Alegre proporcionou um grande dia de aprendizado aos profissionais que compõem o corpo docente das escolas do município; estamos falando da palestra ministrada pelo renomado professor e nacionalmente conhecido, Cesar Nunes.

Cesar Nunes é um educador brasileiro nascido no Norte do Paraná; no chamado “Norte Pioneiro” em 1959. Cesar é licenciado em Filosofia, História e Pedagogia. Foi professor da Educação Básica e coordenador pedagógico em Escolas da Educação Fundamental e Média da Região de Campinas-SP. É Mestre, Doutor e Livre-Docente em Filosofia e Educação pela UNICAMP. É Professor Titular da Faculdade de Educação da UNICAMP, na área de Filosofia da Educação, onde atua desde 1996. É Coordenador Geral (Líder) do Grupo de Estudos e Pesquisas PAIDÉIA. Orientou 51 dissertações de mestrado, 32 teses de doutorado, 13 estudos de pós-doutorado.

Escreveu 26 livros sobre Ética, Filosofia, Educação e Sexualidade, além de dezenas de artigos científicos em revistas especializadas. É Presidente Nacional da ABRADES (Associação Brasileira Para a Educação Afetiva e Ética Sexual). É um dos mais destacados palestrantes e conferencista em Educação no Brasil.

A palestra teve como tema: Educação, humanização e acolhimento: Educadores que esticam horizontes, professores (as) que fazem a diferença na educação para a vida.

O objetivo desta palestra foi de apresentar uma mensagem de acolhimento e de esperança para os desafios que serão enfrentados no ano letivo de 2024 e explorar seus significados, de modo a produzir uma atividade de formação continuada para a elevação da identidade social e da autoestima dos professores, educadores, coordenadores e gestores educacionais, ao mesmo tempo em que define a responsabilidade desses profissionais na melhoria da qualidade social da Educação e da Escola.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.