Jardim Alegre: Prisões, agressão e infração de trânsito foram registrados pela PM

Neste domingo (21), às 13h10, uma equipe foi acionada via 190 para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Castelo Branco, em Jardim Alegre. No local, a solicitante relatou que seu convivente a insultou, ameaçou quebrar suas pernas e a ameaçou de morte caso fosse preso. Segundo a mulher, tais agressões são frequentes, e na noite anterior, em 20 de julho, ele desferiu um soco em seu rosto, causando um hematoma na região orbital direita, conforme laudo médico. A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Jardim Alegre para a confecção do laudo de lesão corporal. Diante dos fatos, o agressor foi preso por violência doméstica e encaminhado à 54ª Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã para os procedimentos legais.

Durante a noite do dia 21, por volta das 23h20, a Polícia Militar foi acionada via 190 para se deslocar até a Praça Central de Jardim Alegre devido a uma denúncia anônima de que alguns indivíduos estavam em vias de fato. Ao chegar no local, a equipe encontrou um homem visivelmente alterado e aparentemente embriagado, que começou a gritar e a ameaçar as pessoas ao redor. Quando os policiais tentaram abordá-lo, ele resistiu, afirmando que “não tinha homem pra abordá-lo” e, em seguida, tentou agredir um dos soldados com um soco no rosto. A guarnição interveio utilizando bastão policial e spray de pimenta, mas o homem continuou agressivo, sendo necessário solicitar apoio de mais duas viaturas. Mesmo após diversas ordens para se acalmar e ser algemado, o indivíduo continuou a resistir com socos, chutes e empurrões, forçando a polícia a usar força seletiva conforme o manual de técnica de contato.

Após ser contido, ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Ivaiporã, onde recusou atendimento médico e ameaçou um cabo da Polícia Militar, afirmando que “isso não ficaria assim”. O agressor ainda danificou a viatura com cabeçadas e chutes, e continuou a ameaçar os policiais durante o transporte para a 6ª CIPM – Companhia Independente de Ivaiporã e, posteriormente, para a 54ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Segundo relatos, o homem havia se envolvido em uma briga com outro indivíduo que não foi localizado.

Ainda no dia 21 de julho, na Rua dos Estudantes, por volta das 11 horas da manhã, foi abordada uma motocicleta com licenciamento atrasado desde 2022, condutor sem CNH, pneus carecas e escapamento barulhento. Todas as providências foram tomadas.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.