Na manhã desta quinta-feira (12), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma denúncia de ameaça no Assentamento 08 de Abril, em Jardim Alegre. Um homem relatou à equipe policial que vinha sendo ameaçado recorrentemente por seu próprio filho, com quem recentemente havia dividido o lote onde residem.
De acordo com a vítima, o autor das ameaças não se contentou com a divisão do terreno e passou a exigir o restante, proferindo intimidações como “junte suas coisas e suma ou eu sumo com você”. Além disso, o acusado teria efetuado disparos de arma de fogo para o alto, em direção à casa do pai, e contra um dos cachorros da família. A esposa da vítima, que possui problemas de saúde, teve complicações médicas devido ao estresse causado pelas ameaças e precisou de atendimento médico.
A Polícia Militar se deslocou ao local e, ao chegar, encontrou a esposa e o filho do autor na residência. Durante a abordagem, o suspeito foi avistado saindo de uma área de mata próxima. Ele foi questionado sobre a denúncia, mas afirmou não possuir nenhuma arma ou munição. Após consentir com a busca, os policiais encontraram, escondida sob uma telha metálica no paiol ao lado da casa, uma lata contendo 13 munições de calibre .22.
Diante das evidências, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à sede da 6ª CIPM para elaboração do boletim de ocorrência. Posteriormente, ele foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais. O caso segue sob investigação.