Apucarana se tornou o centro das atenções do tênis paranaense neste fim de semana, com a etapa final dos Jogos Abertos do Paraná acontecendo nas quadras do Country Club. A competição, que começou nesta sexta-feira (22) e segue até domingo, promete grandes emoções e o título estadual nas categorias masculino e feminino.
O primeiro dia de disputas trouxe destaque para a equipe de Foz do Iguaçu, que estreou com vitórias convincentes em ambas as categorias. No masculino, os atletas superaram Londrina por 2 a 0, enquanto no feminino repetiram o placar ao derrotar Toledo.
A equipe de Maringá também mostrou força, vencendo Londrina tanto no masculino quanto no feminino, ambos por 2 a 0. No entanto, a rodada trouxe resultados variados para Palotina, que venceu Pato Branco por WO no masculino, mas não conseguiu superar Toledo, sofrendo derrota por 2 a 0.
Entre os destaques individuais, o tenista Kauã Gava, de Foz do Iguaçu, celebrou uma estreia vitoriosa, consolidando a vitória de sua equipe. “Fiquei muito feliz com a estreia com vitória e agora é manter o foco, para seguir firme em busca do título dos Jogos Abertos do Paraná, que é uma competição muito importante”, afirmou o atleta.
Os confrontos continuam neste sábado, com as equipes buscando um lugar na grande final. No domingo, serão conhecidos os grandes campeões, encerrando com chave de ouro esta etapa decisiva do tênis paranaense.
Os JAPS são disputados por atletas a partir de 17 anos e sem limite de idade máxima para participação, e fazem parte da lista de 11 jogos oficiais promovidos pelo Governo do Estado, realizados pela Secretaria do Esporte (SEES). A edição 2024 dos Japs teve início no mês de junho (etapas regional e macrorregional) e atendeu mais de 12,1 mil participantes, de 251 municípios (62,9% das cidades do Estado).
Com informações de COM/JAPS – Rubinho Silva