A Polícia Civil de Jandaia do Sul, com o apoio das Polícias Civis de Apucarana, Arapongas, São João do Ivaí e Mandaguari, realizou uma operação na manhã desta sexta-feira (17) para prender os responsáveis pelo duplo homicídio ocorrido em 29 de outubro de 2023.
A operação, coordenada pelo delegado Carlos Diego, cumpriu nove mandados de busca, cinco de prisão temporária e dois de apreensão de menores. Ao todo, três maiores e um menor foram presos.
As vítimas do crime, Luiz Felipe da Costa e Thiago Rafael Costa Lopes, foram mortas a tiros na madrugada de 29 de outubro, em uma chácara na rodovia BR-369.
De acordo com a Polícia Civil, a motivação do crime teria sido uma briga entre dois grupos de pessoas que estavam comemorando um aniversário na chácara. Após a briga, um dos grupos retornou armado e disparou contra as vítimas.
Os detidos serão encaminhados à Cadeia Pública de Jandaia do Sul, onde ficarão à disposição da Justiça.
Sobre o crime
A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h55 da madrugada de 29 de outubro para atender uma ocorrência de pessoas feridas por arma de fogo. No local, os policiais encontraram um rapaz já em óbito dentro de um carro e outro com um ferimento de arma de fogo no braço.
O homem ferido relatou que estava comemorando seu aniversário quando começou uma briga entre dois grupos de pessoas. Após as agressões, um grupo retornou armado e disparou contra ele e seus amigos.
Além do aniversariante ferido, outras duas pessoas foram alvejadas. Thiago Rafael Costa Lopes, 36 anos, já estava morto dentro do carro, enquanto Luiz Felipe da Costa, 21 anos, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Testemunhas afirmaram que pelo menos cinco homens estariam envolvidos no crime, e após o crime, evadiram-se do local em direção desconhecida.
Com as prisões e apreensões de 17 de novembro, o caso está sendo totalmente esclarecido.