Na noite desta segunda-feira (26 de maio), por volta das 20h20, a Polícia Militar registrou uma ocorrência de posse de drogas para consumo pessoal na Rua Pastor João Marcondes, em Jandaia do Sul.
Durante patrulhamento, a equipe abordou um homem de 23 anos que conduzia um veículo de forma suspeita. Na revista pessoal, foi localizado um invólucro plástico contendo 9,6 gramas de maconha no bolso do shorts do abordado. Em consulta ao sistema, constatou-se que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Durante a abordagem, moradores da Vila Santo Antônio se aglomeraram ao redor da viatura, dificultando a ação policial. A esposa do motorista chegou ao local alterada e desferiu chutes no veículo do marido, causando danos na parte traseira.
Diante da situação e visando à segurança da equipe, o homem foi encaminhado à sede da Companhia da Polícia Militar de Jandaia do Sul, juntamente com o automóvel, para a apreensão da droga e lavratura das notificações de trânsito. Posteriormente, um condutor habilitado se apresentou e o veículo foi liberado. O abordado também foi liberado após os procedimentos cabíveis.