Em Ivaiporã na manhã da sexta-feira (10), policiais da equipe RPA da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM) prenderam um homem por posse ilegal de arma de fogo.
Conforme consta no boletim de ocorrência, a equipe RPA recebeu informações de que um suspeito de homicídio estaria escondido em um sítio na estrada do antigo lixão próximo da Vila Nova Porã.
De posse das informações, os policiais foram ao local e fizeram a incursão a pé, devido ao mau estado da estrada. No sítio os policiais avistaram um homem de bermuda azul e camiseta preta, se embrenhando no mato. Foi realizado três disparos no intuito de que o suspeito parasse, porém sem êxito, e o suspeito sumiu em uma mata fechada.
A equipe retornou ao sítio, sendo encontrado em um paiol cinco colchões, duas mochilas contendo peças de roupas, dando a entender que alguém estava ficando no local, também foram encontradas 3 espingardas do tipo caseira “puxa fieira”, 2 espingardas de pressão e 1 bornal, contendo estojos, pólvora, chumbo e espoletas.
Como o proprietário do sítio não estava no local, foram até a residência dele na cidade. Ele negou que estava dando moradia ao suspeito de homicídio, porém assumiu que as armas eram dele.
Diante disso, o homem foi encaminhado, juntamente com as armas, até a 6ª CIPM para confecção do B.O.U e na sequência entregue à 54ª Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.