ATUALIZADO: Na manhã deste dia 18 de julho de 2024, a Polícia Militar do Paraná foi abalada por uma tragédia. O soldado Adriano Lira dos Santos, lotado na 6ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã, foi encontrado morto no pátio da Companhia.
De acordo com as informações preliminares, o soldado foi encontrado dentro de uma viatura com um ferimento causado por disparo de arma de fogo. Ele não era visto há algumas horas, e, após buscas, foi encontrado já sem vida.
Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso. Embora as evidências iniciais apontem para um ato extremo, nossa reportagem opta por não divulgar mais detalhes até que a investigação seja concluída.
A 6ª CIPM informou que o velório do soldado Adriano será a partir das 21h00, na Capela Aliança. Já o sepultamento ocorre na sexta-feira, 19 de julho, às 09h00, no Cemitério Municipal de Ivaiporã.
Expressamos nossas sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho do soldado.
CIPM divulga nota de falecimento
“É com profundo pesar que a Polícia Militar do Paraná, através da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM), comunica o falecimento do Soldado QPMG1 Adriano Lira dos Santos, em 18 de julho de 2024. O militar estadual ingressou na corporação no ano de 2013, realizando o Curso de Formação de Praças nesta Companhia.
Nos 10 anos que atuou na instituição, o Soldado Adriano sempre foi reconhecido pelo respeito, conhecimento, comprometimento, companheirismo e lealdade. O Comando da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar e todos policiais da unidade lamentam imensamente o falecimento deste valoroso policial e prestam sua continência à memória ao Soldado Adriano Lira dos Santos. Nossas condolências aos familiares e amigos enlutados”, informou a nota da 6ª CIPM.