
A Prefeitura de Ivaiporã promoveu uma tarde repleta de alegria, movimento e integração com a realização da 3ª Gincana 60+. As atividades foram organizadas pelas Secretarias Municipais de Esporte e de Assistência Social, em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, reunindo aproximadamente 300 participantes de Ivaiporã e dos municípios de Lunardelli, Lidianópolis e Arapuã nesta quarta-feira, dia 29 de outubro, no Ginásio de Esportes Alcebíades Alves.
Com provas que mesclaram diversão e habilidade, como dança de salão, arremesso de basquete e feijão, dominó, jogo da memória, tênis de mesa, torre de copos e truco, os participantes demonstraram entusiasmo e espírito esportivo.
Para o secretário municipal de Esporte, Yan Santos, o mais importante é o incentivo à convivência e à prática de atividades que fazem bem para o corpo e para a mente, enquanto a secretária de Assistência Social, Silvana Pessutti, ressaltou a importância do evento como instrumento de fortalecimento de vínculos e inclusão. “O objetivo é promover a interação entre os grupos da Melhor Idade de Ivaiporã e dos municípios vizinhos. São pessoas que contribuíram muito para a sociedade e que merecem momentos de lazer e valorização”, afirmou Silvana Pessutti.
Políticas públicas
Durante a abertura, a prefeita em exercício, Gertrudes Bernardy, lembrou que Ivaiporã foi recentemente certificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) como Cidade Amiga da Pessoa Idosa, reconhecimento que reflete o trabalho contínuo da administração em prol da qualidade de vida da população 60+.
“Outros municípios foram convidados. Mas nem todos conseguiram comparecer, o que é compreensível pela logística de transporte da Melhor Idade. O importante é promover diversão, alegria e integração com jogos, risadas e muita energia positiva. Os idosos se prepararam, ensaiaram e esperavam por esse momento com entusiasmo. É uma celebração da vida e do envelhecer com dignidade”, afirmou a prefeita em exercício Gertrudes Bernardy.
A abertura da 3ª Gincana 60+ contou com a presença de secretários municipais, coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, Rosângela de Lima, e representantes dos citados municípios.
Após as competições os participantes receberam medalhas em reconhecimento ao empenho.

