IVAIPORÃ: Prefeitura inicia obras de recape e asfalto em 624 quadras com investimento de R$28 milhões

A Prefeitura de Ivaiporã iniciou um ambicioso projeto de infraestrutura que promete transformar a mobilidade urbana e melhorar significativamente a qualidade de vida da população. Das 624 quadras que integram o pacote de investimento, 514 quadras pavimentadas com pedra irregular em 22 bairros passarão a ter asfalto, e 110 quadras serão recapeadas no quadro urbano, onde o asfalto está deteriorado.

Os investimentos somam R$28 milhões em 35 km de recapeamento – incluindo calçadas, sinalizações horizontal e vertical, garantindo segurança e acessibilidade. O plano de mobilidade é financiado com recursos tanto municipais quanto de emendas parlamentares dos deputados Sérgio Souza (federal) e Ademar Traiano (estadual).

Entre os beneficiados está o Conjunto João de Barro – Jardim Nova Porã. Os moradores aguardavam a implementação do asfalto há mais de 35 anos. No 1º mandato da gestão Carlos Gil (2013/2016) foram executadas obras de galerias de águas pluviais, meio-fio e colocação de pedras irregulares em mais de 80% das ruas. “A espera foi longa. Mas o resultado melhorou muito o dia a dia dos moradores do Conjunto João de Barro com vias limpas e acessíveis com asfalto”, comentou o prefeito Carlos Gil.

Este projeto de pavimentação, seja com pedra irregular, recape ou asfalto é um dos maiores e mais complexos já realizados em Ivaiporã. Não apenas melhora a infraestrutura física da cidade, mas também reforça o compromisso da administração pública com a qualidade de vida dos cidadãos. “Estamos trabalhando para que Ivaiporã seja um exemplo de mobilidade urbana e acessibilidade”, afirmou o prefeito Carlos Gil, destacando a importância da colaboração entre o município e o Estado.

Espera-se que as obras de pavimentação sejam concluídas antes do final do ano, promovendo uma era de desenvolvimento urbano e mobilidade para os cidadãos de Ivaiporã.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.