IVAIPORÃ: Prefeitura inaugura Campo de Futebol, Salão Comunitário e anuncia construção de CMEI no Alto da Glória

Dando sequência às obras, a Prefeitura de Ivaiporã inaugurou mais espaços públicos, no domingo, dia 30 de junho. Desta vez, o Campo e o Salão Comunitário no Alto Glória no valor de R$397.288,73.
O projeto, que foi apresentado em maio de 2022 pelo prefeito Carlos Gil, acompanhado do vice-prefeito Marcelo Reis (in memoriam), diretor da Secretaria de Obras, Bruno Montoro, e dos vereadores Gertrudes Bernardy, Emerson Bertotti e José Maurino Carniato, contempla a construção de arquibancadas, instalação de alambrados, acessibilidade, calçada com paver e iluminação de Led. Além disso, a Prefeitura implementou uma academia ao ar livre e um playground.

E, atendendo ao pedido especial dos moradores, foi construído um Salão Comunitário com 50 m², que homenageou Josias Ferreira da Silva. O espaço abrigará serviços de vacinação e distribuição de medicamentos, que anteriormente eram realizados na garagem de uma moradora.

Gratidão
Letícia Silva – filha do homenageado, considerou o ato solene particularmente tocante e verdadeiramente lindo. “Tenho certeza de que, se meu pai estivesse aqui, também estaria muito feliz. Embora a ausência seja profundamente sentida, a família celebra este momento com grande alegria. Somos profundamente gratos por tudo o que foi feito no Alto da Glória”, afirmou Letícia Silva.

O espaço foi revitalizado com recursos da Prefeitura e apoio dos vereadores Gertrudes Bernardy, Emerson Bertotti, José Maurino Carniato e José Maria Carneiro por meioemendas parlamentares. “Cada vereador dispõe anualmente de um montante – metade é destinada à Saúde, enquanto a outra metade pode ser alocada segundo a nossa escolha. Decidimos investir no Alto da Glória, para benefício das crianças e adultos”, explicou Gertrudes Bernardy.

Empenho
“Estas obras eram aguardadas pelos moradores há muitos anos. Por isso, agradeço aos vereadores pela destinação de emendas e às equipes da Prefeitura e aos funcionários das obras pelo empenho”, reconheceu Carlos Gil citando o estado degradado que se encontrava aquela área. Com obras inauguradas nos Jardins Aeroporto, Europa e Casa Grande 2, e nos distritos do Alto Porã e Jacutinga, a Prefeitura visa estimular o esporte e o lazer.

“E, em breve, iniciaremos a construção do maior CMEI de Ivaiporã, na Avenida Guarani, oferecendo 180 vagas para crianças em período integral – um projeto possível graças ao deputado federal Sérgio Souza, que inseriu no PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] com valor de R$5,9 milhões”, anunciou Carlos Gil. Esta semana, a Prefeitura inaugura o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), iluminação de Led na estrada Ouro Verde e reinaugura o CMEI José Fiorim.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.