IVAIPORÃ: Prefeitura executa pedra irregular na estrada do Pindaúva para impulsionar agricultura

A Prefeitura de Ivaiporã está empenhada em atender antigas demandas – especialmente aquelas que impactam diretamente no desenvolvimento econômico.

Uma das obras em destaque é a pavimentação com pedra irregular na estrada que liga a comunidade do Pindauvinha à Estrada Ouro Verde. Trata-se de uma reivindicação dos moradores devido ao intenso fluxo de produção agrícola, incluindo a movimentada bacia leiteira.

A ordem de serviço para a execução da obra tão aguardada foi assinada pelo prefeito Carlos Gil em dezembro de 2023, marcando o início de um importante projeto de infraestrutura para o município. A iniciativa conta com o apoio do deputado estadual Ademar Traiano, que destinou uma emenda no valor de R$1.938.396,69 para viabilizar a pavimentação dos 5,12 quilômetros que compreendem a estrada do Pindaúva.

O investimento melhora a mobilidade e o potencial de impulsionar o desenvolvimento econômico da região, facilitando o escoamento da produção agrícola e promovendo a integração entre as comunidades rurais e urbanas do município de Ivaiporã.

O secretário municipal de Viação da Prefeitura, Ilson Gagliano, realizou uma visita técnica à estrada do Pindaúva para conferir o andamento das obras. “O serviço está bem adiantado, demonstrando o comprometimento da administração municipal em cumprir os prazos estabelecidos e garantir a qualidade da infraestrutura viária que será entregue aos moradores e produtores”, disse Ilson Gagliano.

“A expectativa é que, com a conclusão da pavimentação com pedra irregular na estrada do Pindaúva, os moradores tenham acesso a uma via mais segura e adequada para o tráfego, além de usufruírem dos benefícios econômicos e sociais que a melhoria proporcionará”, observou o prefeito em exercício Marcelo Reis.

Não é permitida a reprodução deste conteúdo.