A Prefeitura de Ivaiporã, Secretaria de Estado do Esporte/Paraná Esporte e a Universidade Estadual de Maringá (UEM) – Campus Ivaiporã divulgam a abertura de vagas para contratação no Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), destinadas ao trabalho nos Centros de Referência Paralímpicos.
Os interessados devem enviar os currículos para o e-mail esportes@ivaipora.pr.gov.br. O prazo encerra na quinta-feira, dia 25 de janeiro. Quanto ao assunto deve mencionar: título da vaga desejada.
As vagas são destinadas para coordenador técnico (30 horas semanais), professor de atletismo (20 horas semanais) e professor de natação (20 horas semanais).
O coordenador técnico deve coordenar as atividades do Centro de Referência; formar e liderar a equipe de trabalho – alinhada com as modalidades paralímpicas; manter a comunicação com a Secretaria de Estado do Esporte/Paraná Esporte, Comitê Paralímpico Brasileiro, confederações, associações e clubes; supervisionar tecnicamente e garantir o cumprimento das recomendações do Manual de Procedimentos dos Centros de Referência do CPB com os professores; encarregar-se dos programas de captação de atletas; realizar o controle e emitir relatórios periódicos de desempenho, conforme orientações da Secretaria de Estado e do Esporte/Paraná Esporte.
É necessário ter formação superior na área do esporte ou saúde; desejável ter mestrado em área associada à performance esportiva ou vasta experiência na área; pelo menos 1 ano de experiência no esporte paralímpico; domínio do pacote Office, internet e programas específicos da área; nível básico de espanhol e inglês desejável (comunicação escrita e oral).
O professor de atletismo precisa atuar no atendimento de alunos com deficiência, promovendo a iniciação e adaptação nos fundamentos básicos da modalidade; identificar alunos com melhor desempenho, preparando-os para seleções de base; desenvolver projetos relacionados à área de atuação e elaborar relatórios periódicos para o coordenador do Centro de Referência Paralímpico; participar de capacitações indicadas pela Secretaria de Estado do Esporte/Paraná Esporte e CPB, relacionadas às modalidades desenvolvidas nos Centros de Referência Paralímpico.
Precisa ter graduação em Educação Física; especialização na área de atuação desejável; conhecimento das demandas específicas do desporto paralímpico sob a perspectiva dos alunos; experiência na modalidade paralímpica com 1 ano de prática.