IVAIPORÃ: Prefeitura Atende pedidos de moradores do Jardim Aeroporto e inaugura Praça Maria Custódio da Silva

A Prefeitura de Ivaiporã encerrou o sábado de inaugurações descerrando a placa da Praça Maria Custódio da Silva, no Jardim Aeroporto – uma obra nomeada pela Lei 03 de 14 de fevereiro de 2024 em decorrência do projeto apresentado ao Legislativo pela vereadora Gertrudes Bernardy. A cerimônia marcou mais um passo no desenvolvimento urbano de Ivaiporã sob a gestão de Carlos Gil.

A Praça Maria Custódio da Silva custou R$ 182.300,56 financiada com recursos da Prefeitura. Situada próxima à Capela Nossa Senhora de Guadalupe, o espaço público foi desenvolvido para lazer e práticas esportivas – além de ser um ponto de convivência para as famílias e amigos.

Durante a solenidade, estiveram o prefeito Carlos Gil, secretário municipal de Obras, Bruno Montoro, representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Jaqueline Borges, vereadores Gertrudes Bernardy, Emerson Bertotti, Sandra Mara e José Maria Carneiro, e a filha da homenageada, Adailde Custódia da Silva.

Apoio crucial

Gertrudes Bernardy agradeceu ao prefeito Carlos Gil por tornar o projeto uma realidade e pelo compromisso contínuo com a população, a Paulo Andrés, cujo apoio foi crucial para a aprovação do projeto, e aos demais vereadores por aprovar rapidamente a nomeação da praça.

A inauguração foi marcada com as crianças aproveitando os brinquedos e com os moradores se reunindo em um espaço de descontração, que inclui academia ao ar livre.

“Após inaugurarmos as Praças José Pedro Andrade e Adel Celestino Carneiro, no Jardim Europa, é uma honra descerrar a placa da Praça Maria Custódio da Silva no Jardim Aeroporto. Apesar de pequenas, é muito importante ver no rosto das pessoas a alegria. É o que realmente importa para um gestor público”, garantiu o prefeito Carlos Gil.

Asfalto em 624 quadras

Durante o evento, o prefeito falou sobre as pedras irregulares que serão recapadas com asfalto, ressaltando que os processos de licitação foram concluídos e que em breve as empresas iniciarão os trabalhos.

O projeto de infraestrutura prevê a pavimentação de 624 quadras de 22 bairros de Ivaiporã, beneficiando aproximadamente 12 mil pessoas – cerca de 1/3 da população. “Esperamos concluí-las entre 8 a 10 meses”, informou o prefeito, acrescentando que as vias terão calçadas com acessibilidade e sinalização adequada.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.