Em Ivaiporã, no dia 15 de agosto de 2024, diversas ocorrências policiais foram registradas pela equipe de patrulhamento, envolvendo infrações de trânsito, desacordos comerciais, cumprimento de mandado judicial, injúrias e ameaças.
Por volta das 14h43, na Avenida Paraná, no Centro de Ivaiporã, uma equipe de motos, durante patrulhamento, abordou uma motocicleta Honda /CG 125 de cor vermelha que estava produzindo barulho excessivo. O condutor da motocicleta foi multado por infração de trânsito sem ilicitude, e tanto a motocicleta quanto o condutor foram liberados no local.
Às 18h09, na Estrada do Ouro Verde, zona rural de Ivaiporã, outra infração de trânsito foi registrada. Uma motocicleta Honda /CG 125 vermelha, foi abordada após ser visualizada produzindo barulho alto. A moto estava com pneu traseiro careca e sem filtro de ar. A motocicleta foi guinchada e levada para o pátio da 6ª CIPM, enquanto o condutor foi liberado no local.
Às 18h50, na Avenida Souza Naves, no Centro de Ivaiporã, uma motocicleta Honda/CG 150 foi abordada durante patrulhamento. O veículo estava com escapamento de descarga livre e sem a tampa do filtro de ar. Além disso, o condutor não possuía CNH. A motocicleta foi removida para o pátio da 6ª CIPM e as infrações pertinentes foram registradas.
Às 17h13, na Avenida Paraíba, Ivaiporã, a equipe da PM foi acionada para atender a uma ocorrência de desacordo comercial. No local, uma senhora relatou que levou sua máquina de lavar para um orçamento, mas ao ser informada do preço, optou por não realizar o serviço. O técnico que havia avaliado a máquina cobrou R$ 100 pelo orçamento, alegando que o valor incluía o frete e a descoberta do defeito. Após conversas entre as partes, o técnico decidiu abrir mão do valor, e o caso foi resolvido no local.
Às 17h52, na Rua Mamborê, Jardim Alvorada, a polícia cumpriu um mandado judicial de prisão. A equipe se deslocou até a residência do indivíduo, onde foi dado voz de prisão e ele foi encaminhado para a 6ª CIPM para confecção do boletim de ocorrência, antes de ser conduzido ao DEPPEN de Ivaiporã.
Às 19h15, na Rua Joaquim Nabuco, Vila João Vinte e Três, uma ocorrência de injúria foi registrada. A equipe policial foi chamada por uma senhora que relatou que seu filho estava alterado, proferindo xingamentos e jogando móveis ao chão. O outro filho da solicitante tentou retirar o irmão da casa, quase resultando em uma briga. No entanto, a senhora optou por não representar contra o filho. A equipe policial orientou a família e registrou o boletim de ocorrência.
Às 21h55, na Rua Luiz Pasteur, no Jardim Belo Horizonte, uma ocorrência de ameaça foi atendida. No local, uma mulher relatou ter discutido com seu convivente, que a xingou e ameaçou de morte. Eles estão em processo de separação, e a solicitante optou por retirar seus pertences da residência no dia seguinte. A equipe policial acompanhou a retirada de alguns pertences, e a mulher passou a noite na casa de uma amiga. Apesar da situação, ela optou por não representar contra o convivente, e ambos foram orientados pela polícia.