O exército de Israel vem bombardeando a Faixa de Gaza e se aproxima de uma invasão por terra para revidar os ataques e sequestros de israelenses pelo Hamas.
A escola católica na cidade de Gaza, onde estão alojados 19 brasileiros, foi bombardeada nesta sexta-feira (13).
A brasileira Shahed Albanna, de 18 anos, que está no local, enviou um áudio à Agência Brasil, onde é possível ouvir o som de bomba caindo próximo à escola.
A brasileira está no colégio com a avó e a irmã de 13 anos. Ela contou, emocionada, como está a situação.
Os brasileiros em Gaza aguardam para deixar o local em segurança. De acordo com a embaixada brasileira na Cisjordânia, um ônibus que levará os brasileiros para fronteira com Egito demorou a chegar porque a via principal de Gaza foi bombardeada durante o trajeto. E como era à noite, a viagem ficou perigosa. Os brasileiros vão passar a noite na escola e viajar neste sábado pela manhã.
O Ministério de Relações Exteriores do Brasil informou ainda que a embaixada brasileira de Tel Aviv solicitou formalmente ao Governo de Israel que não bombardeie a escola.
Segundo o governo federal, há informações de um novo grupo de brasileiros querendo sair de Gaza na cidade de Khan Younis, que fica perto da fronteira com Egito.
O Exército de Israel anunciou um prazo de 24 horas para que mais de 1 milhão de civis palestinos deixem o norte da Faixa de Gaza, que deve ser invadida a qualquer momento.
Com informações da Agência do Brasil