INSS promete acelerar liberação do BPC

O INSS promete facilitar o acesso do brasileiro ao beneficiio de prestação continuada, um acordo foi assinado com a Defensoria Pública da União. A ideia é implantar um sistema próprio para atendimentos de beneficiários do INSS, incluindo os mais vulneráveis e aqueles que não sabem mexer no computador.

Será criado um fluxo de comunicação entre as instituições para acelerar a resolução de conflitos sobre pagamentos, a DPU promete auxiliar o cidadão por meio de canais remotos, na modalidade de atendimento à distância. O foco principal são as resoluções extrajudiciais coletivas, que muitas vezes demoram anos para serem resolvidas, a DPU informa que o efeito desse acordo não será sentido de imediato.

É que ainda não existe prazo para a implantação do novo sistema. O BPC é pago hoje a quase cinco milhões de pessoas, são idosos com mais de 65 anos de idade ou pessoas com algum tipo de deficiência inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais. O valor é de um salário-mínimo por mês, ou R$1.212 reais.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.