Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

INSS alerta para golpe envolvendo salário-maternidade

O INSS divulgou uma nota informando que não usa intermediários para conceder o benefício salário-maternidade. O alerta surgiu por conta de casos envolvendo influenciadores digitais, que estavam fazendo propaganda de uma empresa que oferece assessoria para mulheres receberem o auxílio.

Nas redes sociais, os influencers estavam usando a frase “atenção, mamães e gravidinhas” para chamar a atenção do público. O salário-maternidade é um direito trabalhista que garante à mulher, um afastamento de 120 dias do emprego para cuidar do filho, sem prejuízo na sua remuneração.

O INSS destaca que o benefício pode ser solicitado pela própria trabalhora de forma simples e gratuita, no aplicativo ou site do INSS, além da central de atendimento 135. Caso necessite de auxílio de terceiros, a recomendação é buscar um advogado devidamente registrado na OAB ou ir na Defensoria Pública.

Também é importante ressaltar que não devem ser fornecidos dados pessoais, como CPF, nome, data de nascimento, a estranhos ou em sites desconhecidos.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.