Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Inmet emite alertas de fortes chuvas e ondas de calor

Os últimos dias de verão vão ser de fortes chuvas em boa parte do país com diminuição das temperaturas, que se elevaram devido à onda de calor. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O órgão emitiu dois alertas laranja, de perigo, e um alerta amarelo, de perigo potencial. Além disso, permanece um alerta vermelho de grande perigo para a onda de calor em boa parte do Mato Grosso, de São Paulo e no norte do Paraná.

No oeste do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, o alerta laranja traz previsão de tempestades e risco de chuva de granizo. Entre as cidades dessa área estão: Cascavel, no Paraná; Chapecó, em Santa Catarina; e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. No Nordeste, o alerta está laranja para três estados: Piauí, Ceará e Maranhão, local com maior área em risco de chuvas intensas na região. O aviso laranja vai do Ceará até Rondônia. Nesta área, o local em maior risco é o Pará.

Em outras unidades da federação, classificadas como de perigo potencial, a previsão é de chuva forte com ventos de até 60 km/h. Entre esses locais em amarelo estão: Rio de Janeiro, São Paulo e a maior parte da região Sul.

Os avisos amarelos de perigo potencial também estão em três estados do Norte. A unidade da federação sob maior risco é a do Pará. A situação requer atenção também em três estados do Centro Oeste, sendo o Mato grosso o local com maior risco de chuvas intensas. O aviso também cobre todo os estados do Sudeste. Minas gerais é a unidade que requer mais atenção.

Acre, Alagoas, Bahia e Sergipe não apresentam risco, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

Com informações da Agência Brasil

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.