Infração de trânsito e ameaça em estabelecimento comercial são registradas em Faxinal

Infração de trânsito

Na manhã do domingo (14), por volta das 11h20, a Polícia Militar de Faxinal atendeu a uma ocorrência de infração de trânsito sem ilicitude. Durante o patrulhamento, a equipe policial avistou um veículo Renault Megane com o som audível a mais de 15 metros de distância.

Tanto o condutor quanto o passageiro, ao perceberem a presença da viatura, desviaram os olhares e abaixaram o som. A equipe decidiu realizar a abordagem, que foi prontamente acatada.

Após busca veicular e pessoal, não foi encontrado nada de ilícito com o condutor e o passageiro, que foram identificados. A consulta no sistema informatizado SEST intranet não revelou nenhuma pendência em desfavor dos ocupantes.

Contudo, ao verificar a situação do veículo, constatou-se que havia pendências de licenciamento desde o ano de 2022. Além disso, durante a revista no veículo, observou-se que os pneus apresentavam condições precárias, impossibilitando a identificação da marca TWI da banda de rodagem.

Diante disso, foram feitas as devidas notificações de trânsito, os ocupantes foram liberados no local, e o veículo foi recolhido ao pátio do destacamento de Faxinal.

Ameaça

Em uma segunda ocorrência registrada no mesmo dia, às 12h45, a polícia foi acionada para se deslocar até a Rua Candido Bastiani, em Faxinal. Ao chegar no local, a equipe fez contato com a solicitante, que trabalha em uma conveniência.

A mulher relatou ter sofrido ameaças de um homem que, ao solicitar bebidas fiado e receber uma negativa, afirmou ser o “dono da quebrada” e ameaçou colocar fogo no estabelecimento.

A equipe empreendeu diligências para localizar o autor, que estaria em um veículo, mas não obteve sucesso na sua localização.

O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.

Não é permitida a reprodução deste conteúdo.