Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Incêndios florestais no Chile: número de mortos sobe para 112

O número de mortos em decorrência dos incêndios florestais que assolam o Chile subiu para 112, de acordo com o balanço divulgado na madrugada desta segunda-feira (5) pelo porta-voz do Ministério do Interior, Manuel Monsalve. A tragédia já é considerada a “maior emergência natural no país desde o terremoto seguido de tsunami em 2010”, que provocou 525 mortos e milhares de feridos.

As autoridades atribuem a causa dos incêndios à atual onda de calor no país, intensificada pelo fenômeno climático El Niño. Há também a suspeita de que alguns focos tenham sido iniciados de forma intencional.

A cidade de Viña del Mar, na região de Valparaíso, é a mais afetada pelos incêndios, com 1,6 mil pessoas desabrigadas. Diante da devastação, o presidente Gabriel Boric impôs estado de exceção no país para ter “todos os meios necessários” para controlar a situação.

Cerca de 19 helicópteros e mais de 450 bombeiros foram mobilizados para combater as chamas. O líder chileno também decretou dois dias de luto nacional em homenagem às vítimas.

Com informações do Sbt

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.