Mensagens Personalizadas

Idosa dependente de oxigênio é resgatada após denúncia de abandono em Apucarana

A Polícia Militar registrou uma ocorrência de abandono de incapaz neste domingo (30), por volta das 11h30, na Rua Cuiabá, no Jardim Diamantina. A equipe foi acionada por uma mulher de 37 anos, relatando que uma idosa de 75 anos, que necessita de um concentrador de oxigênio para respirar, estava em situação de abandono em uma residência nos fundos de sua propriedade.

Segundo a testemunha, a idosa havia retornado ao local na última sexta-feira. Anteriormente, a senhora esteve internada no Hospital da Providência e, na sequência, ficou sob os cuidados de um sobrinho de 58 anos. Este relatou à polícia que sofreu uma lesão há uma semana e solicitou auxílio a outra familiar, repassando os cuidados para uma sobrinha de 52 anos.

A sobrinha de 52 anos compareceu ao local durante o atendimento policial, alegando que estava levando alimentação para a tia e negou o abandono, afirmando ter verificado a situação da idosa no dia anterior. A vizinha, no entanto, contestou a versão, negando que os familiares tenham ido prestar os cuidados. A equipe policial relatou dificuldades para contatar os órgãos de Assistência Social, obtendo êxito apenas após contato direto com a Secretaria Municipal.

Diante dos fatos, a idosa ficou sob a responsabilidade de uma terceira sobrinha, de 57 anos. O homem de 58 anos e a mulher de 52 anos foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana. A solicitante foi ouvida na condição de testemunha.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações