Hospital transforma festa junina em momento de humanização para crianças internadas

No Hospital da Providência Materno Infantil a tradição da festa junina ganhou um significado especial neste ano com a ajuda do grupo de voluntários da Pastoral Hospitalar. Além das tradicionais guloseimas, a ação proporcionou um ambiente acolhedor e divertido para as crianças que estão em tratamento.

A equipe de humanização do Hospital realizou a decoração dos corredores com bandeirinhas coloridas e as crianças também puderam ouvir histórias dos santos juninos, como a história de Santo Antônio e São João realizada pelos voluntários caracterizados, o que tornou a experiência ainda mais mágica para os pequenos pacientes.

Os quitutes típicos das festas juninas feitos pelos voluntários contaram doces como pé-de-moleque, arroz doce, bolo de milho, canjica e pipoca doce e salgada, garantindo que as crianças pudessem desfrutar dos sabores dessa época tão especial do ano.

Segundo a psicóloga da equipe de humanização, Rafaela Weyand, iniciativas como essa têm um impacto significativo no bem-estar emocional dos pacientes. “A festa junina não é apenas uma celebração cultural, mas também uma oportunidade para as crianças se distraírem, interagirem e se sentirem mais felizes durante o tratamento”, ressalta.

“Somos imensamente gratos ao grupo de voluntárias por realizar este momento de humanização que deixou muitas lembranças felizes nas crianças e suas famílias”, finaliza a coordenadora da equipe de humanização, Rafaela Costa.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.