Um homem de 46 anos morreu após se afogar no mar, entre os postos de guarda-vidas Betaras e Ipacaraí, no Litoral do Paraná. O caso aconteceu na manhã deste domingo (8).
De acordo com dois amigos da vítima que estavam no local, por volta das 7h30 da manhã, o homem estava na primeira arrebentação com uma prancha de Bodyboard, quando ele foi arrastado pela correnteza, largou então a prancha para tentar voltar ao raso, mas não conseguiu e afundou.
As testemunhas procuraram o posto de guarda-vidas mas devido ao horário, ele ainda estava fechado. Em seguida elas solicitaram a uma terceira pessoa para que ligasse para o Corpo de Bombeiros.
O motorista de um microônibus que transportava os Guarda-vidas para a praia viu a situação e a equipe começou então a intervenção. A aeronave do BPMOA foi acionada, que em seu primeiro sobrevoo localizou a vitima cerca de 150 metros do local da submersão.
O homem, que era morador da cidade de Quatro Barras, foi retirado da água com apoio de uma motoaquática e após aproximadamente 1 hora de manobras de reanimação cardiorrespiratória foi constatado o óbito da vítima. Ao todo, 15 profissionais foram envolvidos na ação.
Informações do Corpo de Bombeiros