
Uma ocorrência inusitada foi registrada pela Polícia Militar na região nesta quinta-feira (23). Um homem foi preso em Kaloré após furtar uma ambulância do Samu em Apucarana e levá-la até a cidade onde reside.
De acordo com informações da PM, a equipe recebeu, via Copom, a comunicação de que uma ambulância — de placas BDU-7H83 — havia sido furtada nas proximidades do Hospital da Providência, em Apucarana. O suspeito seria um morador de Kaloré que havia sido atendido na unidade de saúde por causa de uma lesão no pulso direito.
Após o atendimento médico, o homem fugiu do hospital e, na sequência, teria furtado o veículo de socorro. Com base nas informações repassadas, as equipes da RPA de Jandaia do Sul e Bom Sucesso se deslocaram até Kaloré, onde encontraram a ambulância estacionada perto da casa do suspeito.
O homem, identificado pelas iniciais D.J.L.S., foi abordado em sua residência e recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Jandaia do Sul. Segundo o próprio suspeito, ele não se lembrava dos acontecimentos, nem de como chegou até sua casa com o veículo furtado.
A ambulância foi apreendida e levada à delegacia. O veículo apresentava danos na lateral direita, possivelmente causados por uma colisão durante o trajeto. Câmeras de segurança teriam registrado o momento do furto, o que deve auxiliar nas investigações.