Grêmio anuncia saída do técnico Renato Gaúcho

Renato Portaluppi não é mais técnico do Grêmio. O clube anunciou nesta segunda-feira que não renovará o contrato do treinador, que se encerra em 31 de dezembro. A decisão foi definida após reunião entre Renato e o presidente Alberto Guerra, realizada em um hotel de Porto Alegre.

Em breve declaração, Renato afirmou que deu o máximo pelo clube e que a decisão de encerrar o ciclo partiu dele, destacando a necessidade de descansar. O técnico também expressou gratidão à diretoria, à torcida e reafirmou que sua história no Grêmio permanecerá intacta.

Esta foi a quarta passagem de Renato como treinador do Grêmio, totalizando dois anos e três meses, com 141 jogos, 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas (57% de aproveitamento). Nesse período, ele conquistou dois títulos do Campeonato Gaúcho e foi vice-campeão brasileiro em 2023. Na temporada atual, o time foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, além de se livrar do rebaixamento no Brasileirão com duas rodadas de antecedência.

Confira a nota oficial do Grêmio:
O Grêmio comunica que o contrato do técnico Renato Portaluppi não será renovado para a próxima temporada. Em reunião na manhã desta segunda-feira com o presidente Alberto Guerra o treinador informou o desejo de deixar o clube.

Renato é o técnico que mais vezes comandou o Grêmio na história. Em 2024, alcançou a marca de 805 partidas, sendo 542 jogos como treinador.

O Clube agradece por toda a dedicação e empenho durante mais esta passagem pelo Tricolor e seguirá torcendo pelo seu sucesso. Ídolo como atleta e técnico, Renato será sempre reconhecido por sua contribuição ao Grêmio“. Diz a nota.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.