Governo vai retomar obras paralisadas do Minha Casa, Minha Vida

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

Devem ser retomadas, ainda este ano, as obras de 37.500 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, que estão paralisadas.

Um levantamento revela que 170 mil unidades habitacionais não foram concluídas pelos governos anteriores, sendo que 80% foram contratadas de 2012 a 2014.

Somente na tarde de hoje serão entregues de forma simultânea 2.700 unidades habitacionais em nove municípios de seis estados. Os investimentos totalizam R$ 206,9 milhões.

Em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, o presidente Lula participa da entrega de dois conjuntos habitacionais, com o total de 684 apartamentos. Outras unidades habitacionais serão entregues em Salvador e Lauro de Freitas, também na Bahia; Aparecida de Goiânia, em Goiás; Contagem, em Minas Gerais; João Pessoa, na Paraíba; e Cornélio Procópio, no Paraná. A meta é contratar, até 2026, dois milhões de moradias.

O Minha Casa, Minha Vida retorna com a proposta de destinar 50% das unidades financiadas ou subsidiadas para a Faixa 1, que são famílias com renda bruta de até R$ 2.600. Os subsídios nessa faixa variam entre 85% e 95%.

O programa chega com outras novidades, como a ampliação da inclusão da locação social, a possibilidade de aquisição de moradia urbana usada e a inclusão de famílias em situação de rua no programa. Além disso, está prevista uma proximidade maior com comércio, serviços e equipamentos públicos.

  • Com informações da Agência Brasil.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.