Golpista se passa por funcionário do Google e aplica pesquisa falsa

Reprodução/Globo

A empresa localizada em Borrazópolis, foi alvo de um golpe por telefone, de falsos representantes do Google. Os golpistas solicitaram informações, alegando que era apenas uma atualização para que, quando os usuários da internet fizessem uma pesquisa, constaria o endereço e outras informações. Alguns dias após o contato, a empresa recebeu uma notificação de protesto, referente a um boleto emitido por uma empresa de publicidade de quase cinco mil, já com protesto. Infelizmente a referida empresa não foi a única vítima deste golpe no Vale do Ivaí. Há informações de Ivaiporã, Apucarana e outras cidades.

Relatos de pessoas de várias regiões do Brasil indicam que também foram enganadas pelos mesmos falsos representantes do Google. De acordo com uma das vítimas, a empresa recebeu uma ligação da falsária, muito educada, que ofereceu uma publicação na internet, alegando que não haveria nenhum custo, pois se tratava somente da renovação de um serviço já existente. No entanto, dias depois, recebeu uma ligação de um cartório de protesto de São Paulo, alegando que a empresa estava sendo protestada por atraso no pagamento de uma parcela de R$399,00, totalizando R$4.788,00.

Diante de tais fatos, fica o alerta para que as empresas estejam sempre atentas a possíveis golpes e desconfiem de ofertas que pareçam muito boas para serem verdadeiras. É importante verificar a veracidade das informações e não fornecer dados sigilosos por telefone sem antes confirmar a identidade da pessoa ou empresa que está entrando em contato. Vale ressaltar ainda que o serviço do Google é gratuito.

Ronaldo Senes

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.