FAXINAL: Prefeitura orienta produtores familiares sobre Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) 2024

Nesta terça-feira, 6, de fevereiro, a Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social esteve reunida com produtores da Agricultura Familiar para discutir o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) 2024. O encontro aconteceu na sala de reuniões do Cecom e, contou com a presença do prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Magda Cantagallo e do secretário de Saúde, Fernando Decarle Campos.

Por meio da Secretaria de Assistência Social, foram selecionados, via publicação no site da prefeitura e no Diário Oficial, 24 produtores da Agricultura Familiar para participar do Programa de Aquisição de Alimentos, modalidade Doação Simultânea.

Os alimentos adquiridos serão posteriormente repassados às entidades socioassistenciais locais com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Também serão beneficiadas através do programa as entidades, Cras, Cecom, Apae, Casa Lar, Lar São Vicente de Paulo e Lar Pastor Luiz Santiago.

O programa terá validade de 12 meses com recurso de 255.000,00, liberado através do MDS Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome e da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

O objetivo do programa é incentivar a agricultura familiar e promover a inclusão econômica e social dos produtores rurais com fomento à produção sustentável no município.

Estavam presentes no encontro, Dirlei Paula dos Passos, Coordenador do CRAS e do Programa PAA do município; Natália Duarte Vettor, Assistente Social da IDR/PR; André Luiz Alves Miguel, Agrônomo da IDR/PR; Rhayany kallyne Loures, Nutricionista; secretario de municipal de Finanças, Marcelo Parra Beje; secretário da Indústria e Comércio, Carlos Alberto de Sales; Joana Martins, coordenadora da Agência do Trabalhador; Michael Rodolfo Bento, diretor da Vigilância Sanitária e vereadores, Marcela Carvalho Rodrigues e Paulinho Portela.

Não é permitida a reprodução deste conteúdo.