Mensagens Personalizadas

Faxinal discute ações para prevenir intoxicações por bebidas adulteradas

Na segunda-feira (6), representantes do Procon de Faxinal, do Governo Municipal, da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária se reuniram para discutir medidas de prevenção diante do aumento de casos de intoxicação por bebidas adulteradas no país. A preocupação foi intensificada após os episódios registrados em São Paulo, onde o consumo de bebidas com metanol resultou em mortes e casos graves de internação.

Participaram da reunião o secretário de Saúde, Reginaldo da Cruz Júnior; o secretário de Gabinete, Reginaldo da Cruz; o secretário da Indústria e Comércio, Marcus Wielewsk; o secretário de Governo, Hermes Costa Santa Rosa; a coordenadora da Agência do Trabalhador, Joana Martins; o coordenador do Procon, Emerson Oliveira Machado; além dos membros da Vigilância Sanitária Michael Bento, Edson Pinheiro de Lima e Josiane Kelly de Barros Ferreira.

Segundo Emerson Machado, uma ação preventiva já havia sido realizada na última sexta-feira (3), com orientações aos comerciantes sobre os riscos de comercializar bebidas de origem duvidosa ou falsificadas.

A Secretaria de Saúde destacou a preocupação com os casos registrados no Paraná — dois deles confirmados em Curitiba e outros quatro em investigação em cidades como Foz do Iguaçu e Maringá. Novas ações de fiscalização estão previstas em Faxinal para conscientizar comerciantes e proteger a população.

O Procon reforça que denúncias ou suspeitas podem ser encaminhadas pelos canais oficiais:
📞 Telefone: (43) 3461-8025
📲 WhatsApp: (43) 99970-6184
📍 Endereço: Avenida Brasil – Centro, anexo à Prefeitura
🕘 Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.