Mensagens Personalizadas

Falsificação de atestado médico é registrada em Kaloré

Ilustrativa

A Polícia Militar registrou um caso de falsidade de atestado médico na manhã de quinta-feira (9), em Kaloré. Durante o patrulhamento de rotina, a equipe policial foi abordada pela equipe de saúde do município, que informou sobre uma situação de falsificação.

O médico solicitante relatou que também presta serviços na unidade de saúde de Marumbi, e informou que um empresário de Jandaia do Sul, que preferiu não se identificar, entrou em contato com ele, alegando que seu funcionário havia apresentado um atestado médico supostamente confeccionado por ele.

No entanto, o médico desconfiou da veracidade do atestado, uma vez que o documento foi datado de um dia (04/11/2023) em que ele não estava trabalhando. Além disso, o médico reconheceu o papel e o carimbo como legítimos, mas confirmou que sua assinatura havia sido falsificada.

A falsificação de atestado médico é um crime previsto no Código Penal Brasileiro, com pena de reclusão de dois a oito anos, além de multa. Além disso, o funcionário que apresentar um atestado falso também pode ser punido com demissão por justa causa.

O caso segue agora para investigação pela Polícia Civil.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações