A edição 2024 da Expo Cocari Cerrado tem início nesta sexta-feira (22) e segue até o sábado (23), prometendo muita tecnologia, inovação, conhecimento e as principais novidades do agro. Os visitantes poderão conhecer os produtos e serviços da Cocari e de empresas parceiras, além de poderem trocar conhecimentos em palestras programadas para os dois dias.
A Expo Cocari, realizada desde 2012, recebe centenas de visitantes dos estados de Goiás e Minas Gerais, reunindo cooperados, pesquisadores, fornecedores, estudantes e toda a comunidade. A feira é realizada no Instituto Federal Goiano, em Cristalina-GO, e é uma importante oportunidade para levar informações atualizadas aos produtores sobre manejo das lavouras e da pecuária, além de novidades em tecnologias para o aumento da rentabilidade no campo.
Parte importante da Expo Cocari Cerrado é a lista de palestras, workshops e eventos de troca de experiências. Confira a programação da edição deste ano:
Sexta-feira (23)
Empresa HedgePoint, 09h – Cenários futuros de soja e milho
Geisiane Alves Rocha, 14h – Estratégias Integradas ao manejo de fungicidas: maximizando produtividade
Míriam de Almeida Marques, 14h50 – Manejo biológico da mosca branca
Vinícius de Moura Oliveira, 15h40 – Drone: legislação e aplicações
Álvaro Henrique Cândido de Souza, 16h20 – Modernização da Gestão de Recursos Hídricos: Projeto Ametista.
Sábado (23)
Adriana Mayumi, 09h – Seja Inabalável: Uma Jornada para Uma Vida Extraordinária (momento para mulheres)
Mulheres do Agro de Cristalina, 10h30 – Apresentação de projeto
Atrações e Balcão de Negócios
Durante o evento, os produtores ainda poderão conferir o desenvolvimento das lavouras nas estações experimentais, recebendo orientações dos consultores da Cocari e de representantes de empresas fornecedoras.
No Balcão de Negócios da Cocari, cooperados e produtores poderão aproveitar as melhores condições e oportunidades de negócios. Estarão em exposição os produtos e serviços disponibilizados pela Cocari e um amplo portfólio de empresas parceiras nas áreas de insumos e serviços agrícolas, veterinária, máquinas e implementos agrícolas.
Uma das novidades deste ano é um Balcão de Negócios exclusivo para a comercialização de café, prometendo excelentes condições para os cafeicultores da região.