A Expo Cocari 2026, que será realizada no Centro Tecnológico Cocari (CTC), em Mandaguari (PR), nos dias 03, 04 e 05 de fevereiro, contará com uma estrutura de recepção planejada para garantir segurança, organização e conforto aos produtores e visitantes. O modelo adotado seguirá os mesmos padrões utilizados na edição de 2025, que obteve avaliação positiva do público, com ajustes e reforços importantes para este ano.
Transporte
A logística de acesso ao evento continuará priorizando o transporte coletivo, com micro-ônibus, realizando o deslocamento dos visitantes desde a Associação Atlética Cocai (AAC) até o CTC.
A medida tem como principal objetivo evitar a travessia direta pela rodovia, considerada uma área de risco, além de proporcionar melhor fluidez no acesso ao evento. “Vamos manter o formato de 2025, com micro-ônibus trazendo o pessoal da associação até o CTC. Essa decisão é fundamental para garantir a segurança de todos, principalmente em relação à travessia na rodovia, que é um ponto sensível”, destaca a analista de Métodos e Processos, Ana Maria Teixeira Batista.
O uso do transporte coletivo também contribui para uma melhor organização do espaço interno, tanto para circulação quanto para estacionamento. A orientação é que os visitantes utilizem esse sistema, reduzindo o fluxo de veículos próximos ao Centro Tecnológico e ampliando a segurança geral do evento.
Reforço na segurança
Outro destaque da Expo Cocari 2026 será o reforço na segurança do estacionamento, especialmente na área da Associação, onde os veículos ficarão concentrados. A organização prevê uma ampliação do efetivo e das medidas de monitoramento, oferecendo mais tranquilidade aos participantes durante toda a visita. “Para 2026, vamos reforçar a segurança no estacionamento, garantindo que o produtor possa aproveitar o evento sem qualquer preocupação com seu veículo. Esse é um ponto novo e muito importante que estamos trazendo”, destaca Ana.
Com esses cuidados em toda a preparação e organização, a Expo Cocari 2026 tem tudo para ser um evento seguro e bem estruturado, permitindo que produtores e visitantes foquem no principal objetivo da feira: o acesso à informação, à tecnologia e às oportunidades que fortalecem o desenvolvimento do campo.


