Moradores de Borrazópolis e Ortigueira ficaram enlutadas na manhã deste domingo (02 de Finados) ao tomarem conhecimento da morte do professor Éder Pereira da Silva, que era diretor da Escola Maria Loyola, em Ortigueira. Ele era natural de Borrazópolis e filho do saudoso professor Onofre Pereira da Silva.
Segundo relatos, Éder sofreu um acidente de trânsito após sair para jogar futebol com amigos em Imbaú, na tarde de sábado (01). Um amigo contou que Éder decidiu ir sozinho em seu carro e que na volta para Ortigueira, ele passou pelo professor na Praça de Pedágio de Imbaú, sendo que oito quilômetros a frente, ocorreu a batida com uma carreta, por volta das 17 horas.
A família e os amigos só receberam a notícia horas mais tarde, quando a esposa percebeu sua ausência por volta das 22 horas. Ela não teria ligado para o marido antes, porque achou que ele estava num churrasco com os colegas do time.
Em contato com a PRF, foi confirmado o acidente com óbito: “Colisão frontal entre automóvel e caminhão, no km 367 em Ortigueira, por volta das 17:10h. Caminhão tanque (leite) vazio, sentido capital, e veículo VW Gol no sentido interior, quando um dos veículos invadiu a pista contrária gerando a batida. Condutor do VW Gol foi a óbito no local. Casal que estava no caminhão, foi encaminhado para atendimento médico pela concessionária para o Hospital de Telêmaco Borba. O laudo pericial de acidente de trânsito será confeccionado pela Polícia Rodoviária Federal”, informou o boletim.
Em nota expressamos nossas condolências aos familiares e amigos.

