Energia é recomposta em mais de 80% das unidades afetadas pelo vendaval no Oeste

Copel mantém mais de 100 equipes em campo para recompor energia no Oeste. Na foto, Quedas do Iguaçu

Com equipes de eletricistas da região e reforços vindos de diversos locais, o fornecimento de energia elétrica no Oeste do Paraná foi recomposto para mais de 80% das unidades consumidoras afetadas pela forte ventania que atingiu a região. A informação é da Copel, em matéria atualizada às 19h30 deste domingo (26).

Os eletricistas de manutenção e obras seguem em campo a fim de restabelecer os serviços a 16 mil domicílios que estão ainda sem energia em decorrência do evento climático. No pior momento, 90 mil unidades clientes chegaram a ficar sem energia.

Em Lindoeste e Santa Lúcia, próximas a Cascavel, o fornecimento está interrompido devido à queda de árvores e quebra de postes na rede que abastece ambas as cidades. Outros municípios bastante atingidos foram Planalto, Boa Vista da Aparecida, Capanema, Santa Helena, Coronel Vivida e Salgado Filho.

O dano mais recorrente foi o rompimento da fiação, o que ocorreu em centenas de pontos em toda a região. Ao menos 41 postes foram quebrados, número que deve subir conforme avançam os trabalhos de inspeção e reconstrução das redes.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.